A Garota da Capa Vermelha: Filme X Livro ❤

Hellooo pessoasss! Tudo bom com vcs?
Mais um dia do nosso Especial de Halloween yayyy! Gente, eu e minha mãe (obrigadaaa) estávamos pesquisando filmes de terror para colocar no próximo post, e aí, vimos que A Garota da Capa Vermelha, se encaixa em filmes de terror! Então, hoje venho com uma comparação entre o filme e o livro, que li emprestado de uma amiga minha, então não teve como tirar fotinhas mais detalhadas, mas espero que gostem haha!

Resultado de imagem para a garota da capa vermelha livro

A Garota Da Capa Vermelha é uma versão do clássico da Chapeuzinho Vermelho, mais modernizada e aterrorizante. O livro, é dividido em três partes, e a história se passa em uma aldeia, em que todos temem o Lobo. Um dia, o corpo de uma garota é encontrado morto na floresta, e nele, são reconhecidos garras de lobo. O Lobo havia quebrado o tratado de paz que havia com a aldeia. Quando Valeria, nossa protagonista, descobre que o corpo é de sua irmã, ela fica arrasada.

a-garota

É chamado Father Solomam para para ajudar o povo da aldeia a descobrir sobre o mistério do lobo, e ele, fala para o povo que o Lobo está entre eles. Nisso, Valerie começa a desconfiar de todos. De seu melhor amigo e crush, Peter; de seu noivo arranjado Henry; de sua família e de todos da aldeia.

Sobre a Valerie, adoro ela! Ela é diferente de todas as meninas da aldeia, enquanto todas sonham em se casar, ficam em casa aprendendo a cozinhar e a cuidar das casas, Valerie gosta de sair, explorar os lugares e não tem medo da floresta, e nem do que pode acontecer. Por esse e outros motivos, ela começa a ser suspeita para o povo da aldeia, como se pudesse ser o próprio Lobo, ou se estivesse o protegendo.

gif-a-garota-da-capa

Vamos para a comparação dos dois, na minha opinião, o filme é melhor! Não me julguem, mas o livro não me prendeu como o filme, a história no livro é sim bem desenvolvida, o trabalho que a editora teve é incrível, mas uma coisa que me deixou mt com o pé atrás com o livro, é que ele simplesmente não tem final!

valerie-2

Espero que tenham gostadoooo

Bjooos

-Ana-

Deixe um comentário